Quem sou

William W. Vieira trabalha com bar desde 2002, já atuou em praticamente todos os segmentos da área: casas noturnas, pizzarias, bares, restaurantes e hotéis.
È formado pela ABB (Associação Brasileira de Bartender) e tem sua especialização pela Universidad Del Cocktail, localizada em Buenos Aires – Argentina.



Em sua carreira já foi considerado um dos melhores flairbartenders do Brasil, representante brasileiro no mundial da Alemanha em 2009 e no panamericado em Cuba em 2008, além de ter em seu currículo 3 títulos brasileiros (Flair Works - 2004, Pro-Tour - 2006, ABB - 2008), 1 titulo do centro-oeste em 2006 e 1 do vale do Paraíba em 2007). Tudo isso sem contar os segundos e terceiros lugares, posições essas alcançadas em todos os campeonatos que disputou entre 2004 a 2009, ano em que encerrou suas participações em campeonatos de flairbartender.

                             
Com uma excelente formação na área de coquetelaria e mixologia, William está entre os profissionais mais capacitados no mercado por sua abrangência em diversos temas, ministra cursos para bartenders iniciantes e profissionais, coquetelaria clássica e moderna, curso de mixologia e de mixologia molecular, além de aulas de working flair e exhibision flair. Palestrante também de temas diversos como whisky, cerveja, evolução da coquetelaria e tendências de mercado, trabalho esse que desenvolve paralelamente desde 2005.

 Já foi instrutor de cursos em algumas das melhores escolas de São Paulo e do interior paulista, chegou a ser vice-presidente da ACOB (Associação Centro-Oeste de Bartenders), durante o período em que esteve morando em Goiânia.



Atualmente faz parte do corpo docente do SENAC e trabalha como consultor.
Já tem em seu currículo diversos trabalhos realizados em:
Casas noturnas (Space – Jundiaí, A-2 e Zonn@ - Itatiba, Penélope – Ribeirão Preto);
Bares (Spetaria – Valinhos, Quatro Staggione – Itatiba e Jatobá – Goiânia);
Hotéis (Orion – Itatiba);
Lanchonete (Gordão Lanches – Valinhos).

O Trabalho mais recente foi um grande projeto realizado em São Paulo, o Lab Club, bar que incluiu uma carta de coquetéis moleculares, assunto em alta e com forte tendência no mercado, nesse caso William usou toda sua experiência adquirida em viagens realizadas pela Europa e Sul - América para desenvolver uma carta inovadora e extremamente comercial.